Se você tem o sonho de se casar em uma das Igrejas Cristã Contemporânea saiba que é uma grande alegria para nós saber que mais um relacionamento progrediu ao momento de assumir uma aliança diante de Deus e dos homens numa Cerimônia de Enlace Matrimonial, mas, para que tudo dê certo, é importante que preste muita atenção nas seguintes informações.

Esclarecemos que a decisão de realizar uma Cerimônia de Casamento não é uma brincadeira ou uma "encenação teatral", mas é algo muito sério, porque se trata de uma ligação espiritual entre duas pessoas para toda a vida. "Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19, 6).

Entendemos que toda a instituição que se prese possui seus dogmas, valores, doutrinas, regras... e em nossa denominação não é diferente, por exemplo, ninguém vai à Igreja Católica e se casa de qualquer jeito conforme a sua vontade, numa Igreja Batista também não é diferente, haverá uma série de formalidades a serem cumpridas.

Por isso, a Igreja Cristã Contemporânea se reserva ao direito de não celebrar Cerimônias de Casamento onde os noivos não cumpram os seus requisitos, dentre eles:

1. Viverem um relacionamento monogâmico de amor e fidelidade diante de Deus apresentando bom testemunho perante todos.

2. Terem pelo menos 1 (um) ano de relacionamento. Entendemos ser prematuro casar com pouco tempo de namoro, pois pularão etapas importantes na construção da vida a dois, isso ocasionará problemas mais tarde no casamento. Outrossim, um relacionamento curto não está amadurecido o suficiente para assumir um compromisso tão sério para toda a vida.

3. Já tenham dado entrada no Casamento Civil (leve uma cópia no dia em que for marcar a data com o pastor celebrante ou com o funcionário da secretaria da igreja), não aceitamos a União Estável, se a tem, deve proceder a conversão da mesma em Casamento Civil.

4. Sejam considerados aptos para o casamento por parte da secretaria da igreja e/ou pastor celebrante. É imprescindível que só venham marcar a data do casamento, negociem o salão de festas, façam convites etc. após ter a certeza de que já foi considerado apto para casar-se em nossa igreja, haja vista que não nos responsabilizamos por prejuízos advindos de casais que tomaram atitudes precipitadas.

5. Tentarem organizar com bastante antecedência a sua Cerimônia de Casamento para evitar contratempos, tanto se pretendem se casar num Salão de Festas, pois o pastor celebrante tem a sua agenda, como na igreja local, pois além das atividades no templo, não são permitidos casamentos serem realizados aos sábados ou domingos.

RITO DO CASAMENTO
A nossa igreja celebra ritos de casamento entre relacionamentos de diferentes e de mesmo sexo. Esta celebração tem o sentido religioso como aquele que ocorre em qualquer igreja cristã.

O QUE É UMA CELEBRAÇÃO DE CASAMENTO?
Um culto cristão de celebração da união, onde acontece uma união espiritual entre duas pessoas para toda a vida, assumindo um compromisso público com votos e promessas diante de pessoas que apoiam a união.

O QUE NÃO PODE SER A CELEBRAÇÃO DE CASAMENTO?
Nenhum tipo de acerto rápido entre um casal problemático. Caso seu relacionamento viva em turbulências, provavelmente não é o momento de se casar, pois para tanto precisa viver uma relação madura e saudável, onde ambos desejam continuar para sempre juntos.

CERTIDÃO DE CERIMÔNIA DE CASAMENTO
No ato da Celebração do Casamento também será entregue uma Certidão de Casamento para fins religiosos.

VALORES E DATAS PARA AS CERIMÔNIAS
Ligue para (21) 2224-3910 (21) 3647-6977 ou peça informações pelo e-mail

Obs.: Membros da Igreja Cristã Contemporânea que finalizaram o IDE e estão há pelo menos (6) seis meses na igreja demonstrando frequência e fidelidade estão isentos dos pagamentos dos valores da celebração.