Fundador

Destaque

Marcos Gladstone é carioca, casado, apaixonado por adoção e pai de quatro filhos adotivos.

Teólogo, iniciou o bacharelado em Teologia na PUC-Rio e concluiu na Universidade Luterana do Brasil RS. Possui os cursos de pós-graduação em Teologia pela Universidade Metodista Bennett RJ e especialização em Teologia Bíblica pelo Centro de Pós-graduação Andrew Jumper Mackenzie SP.

Secularmente é Advogado graduado pela UniMSB - Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos/UNIESP com MBA em Direito pela Fundação Getúlio Vargas RJ. Exerceu funções de assessor jurídico da Secretaria de Justiça lotado no PROCON-RJ e assessor jurídico da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ. Junto a OAB-RJ foi membro da Comissão de Direitos Homoafetivos e da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente.

O início de seu ministério se deu através de uma singela e despretensiosa oração nas areias da praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, em 2003, com mais duas pessoas, onde pediu ao Espírito Santo que abrisse as portas do Evangelho Inclusivo no Brasil como já pregado, por décadas, na América do Norte e Europa.

Seguidamente, a este evento, uma enfermidade acometeu sua mãe que foi ao encontro de uma Pastora pentecostal no subúrbio do Rio. Esta, sem o conhecer, profetizou para sua mãe que Deus levantaria seu filho para um chamado grandioso de levar Evangelho para um povo "diferente”.

Na semana seguinte, Marcos Gladstone foi ao culto e logo ao pisar naquela pequena igreja, mas cheia do poder de Deus, a pastora profetizou com riqueza de detalhes o chamado pastoral e a cura da sua mãe e, ainda, que naquela semana receberia um convite para ir para aos Estados Unidos e seria consagrado ao pastoreio na denominação inclusiva norteamericana Metropolitan Community Churches.

Seu chamado, em Deus, se solidifica a cada dia, de uma forma especial, sendo uma voz profética no meio da comunidade LGBTQIA+, na luta contra o estigma religioso e social que segregou gerações párias de um acolhimento cristão no Brasil em virtude da orientação sexual.

Funda, em 2006, a Igreja Cristã Contemporânea pregando o Evangelho Inclusivo, na Lapa, bairro boêmio, da cidade Maravilhosa, onde nasceu a 1ª Igreja, que a cada dia alcançou mais vidas se tornando um marco do Evangelho Inclusivo no país.

Atualmente o pastor Marcos Gladstone é a maior referência em Teologia Inclusiva no país. Um pioneiro na pregação do Evangelho de Inclusão Brasil, em 2002, publicou o primeiro conteúdo da rede mundial de computadores, em Língua Portuguesa, sobre Teologia Inclusiva.

Em 2008, lançou o livro o best-seller "A Bíblia sem preconceitos" que se tornou o livro mais apreciado sobre Bíblia e Homossexualidade no país e em 2015, "Amor entre iguais em 10 lições" obra pioneira sobre aconselhamento para casais homoafetivos.

Com arrojo e ousadia, caracteriza a sua trajetória resgatando vidas das trevas para a maravilhosa Luz de Deus (1 Pedro 2: 9-10) rompendo barreiras de intolerância religiosa, quebrando paradigmas humanos, desbravando caminhos de inclusão através da Bíblia em nome do seu ideal maior de vida: levar o amor de Deus a todos, sem preconceitos.