//A restauração da Porta do Peixe

A restauração da Porta do Peixe

“Os filhos de Hassenaá edificaram a Porta do Peixe; colocaram-lhe as vigas e lhe assentaram as portas com seus ferrolhos e trancas” (Neemias 3, 3)

Era por meio da Porta do Peixe que os pescadores traziam do rio Jordão e do mar da Galiléia a pescaria para a cidade de Jerusalém.

Com a venda, prosperavam; suas respectivas famílias tinham provisão e as demais podiam ter acesso a um bom alimento. Os pescadores a atravessavam gratos ao Senhor pela pescaria do dia.

No grego, a raiz da palavra peixe “ichthus” significa reprodução, crescimento, mover-se rapidamente; por isso, peixe simboliza multiplicação nas Escrituras Sagradas.

Não é apenas na cidade Santa que a Porta do Peixe precisava de reparo. Cada crente precisa que sua vida tenha a porta da multiplicação restaurada.

Como é possível reparar a porta da multiplicação? Que passo seguir para viver esta unção de Deus? Jesus ensinou um grande segredo:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6, 33). Isso quer dizer que esta porta é restaurada a medida que você repara a sua vida com Deus.

Em outras palavras, quando você prioriza o Seu Reino, quando busca a Sua presença, quando tapa as brechas da infidelidade financeira em tua vida, quando anseia diariamente por Sua Palavra e pela presença do Santo Espírito, o mais Deus fará.

Todas as demais coisas são acrescentadas por Deus em sua vida quando Ele é o primeiro lugar.

Se você deseja crescimento em todas as áreas de sua vida, e almeja ver tudo se multiplicando, se espera viver milagres de provisão diária, se quer ter uma marca de prosperidade onde colocar a planta dos seus pés, comece buscando a presença de Deus.

Quando se fala de crescimento, multiplicação, provisão e prosperidade, logo pode se pensar que a Porta do Peixe está ligada apenas a vida financeira. Entretanto, não é só isso. Saiba que tudo. Todas as áreas da vida do Homem de Deus são impactadas com a restauração desta porta.

Deus multiplicará suas finanças. Deus proverá maior intimidade com o Espírito Santo. Haverá provisão de muito amor, mesmo quando seu relacionamento parecer estar à beira da escassez.

Áreas que você menos imagina crescerão. Sua alegria se multiplicará. Será aumentado o desejo de ser fiel ao Senhor Jesus em suas finanças como nunca antes.

Não rejeite a palavra “prosperidade” em sua vida. Infelizmente, muito se propaga no meio cristão. Há muito preconceito relacionado ao nome prosperidade e isso só posterga a restauração da porta do Peixe.

A Bíblia fala muito sobre prosperidade: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz (significa: se agrada, se contenta, se deleita, se satisfaz, se alegra) na prosperidade do seu servo!” (Salmo 35, 27)

Mas se não acontecer um conserto da Porta do Peixe em sua vida, sua pescaria não dará certo, o alimento não virá, a provisão não pode entrar porque depende da restauração desta porta.

Muitos estão se recusando a reparar a Porta do Peixe, se recusando ao conserto nas mais diversas áreas de sua vida. Se recusando a se entregar num chamado espiritual.

Quantos já não ouviram que precisam de um conserto numa área onde Deus ministrou, mas estão fazendo birra? Deus tem revelado a necessidade da restauração da fidelidade financeira, mas se recusam a dizimar e a ofertar, por isso estão trazendo as redes vazias nas pescas que estão realizando.

semeador do amor

A provisão só acontecerá com o conserto e reparo desta porta, e isso acontecerá quando você atrair a presença de Deus para sua vida!

Pastor Marcos Gladstone